23 de julho de 2014

Cabelos longos e saudáveis.


                                                 Meninas, hoje vou dar 6 dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido e de forma mais saudável.

1- Hidratação: hidratar as madeixas é sempre bom, mas nunca abusando. Hidrate o cabelo pelo menos uma vez por semana, mas nunca aplicando o creme no couro cabeludo. Isso ajudará no processo de crescimento do seu 'queridinho'. 

2- Pentear o cabelo da forma correta: sempre desembarace primeiro as pontas, evitando que os fios forme nó. Compre e use sempre a escova correta pro seu tipo de cabelo, assim evita quebras que prejudica o crescimento. Penteando corretamente você evita que a oleosidade natural do couro chegue até as pontas.

3- Massagem: sempre que estiver tomando banho e lavando as madeixas, massageie. Isso ajuda com a circulação do couro cabeludo e ajuda no crescimento mas não use as unhas.

4- Dormir de cabelo molhado: isso é quase um pecado menina!!! Não faça isso, isso atrapalha o crescimento saudável dos fios, além de deixar com o odor ruim.

5- Biotina: vocês devem estar pensando "mas como assim?" a biotina é encontrada nos alimentos como ovo, fígado e soja, ajuda a deixar suas madeixas mais longas.

6- Prender o cabelo: prender o cabelo em um rabo de cavalo ou uma trança pode ajudar a exercer uma força estimulando os frios a crescerem. Obs: Não prenda muito forte, pois assim pode acabar quebrando os fios obtendo um efeito contrário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário